google favorecera site mobile nas buscas

GOOGLE FAVORECERÁ SITES MOBILE NAS BUSCAS

Com isso, a gigante de buscas vai priorizar a exibição de sites que já tenham uma plataforma com suporte mobile. Além disso, a companhia vai simplificar a pesquisa por aplicativos na rede. A ideia é criar uma experiência mais completa e proveitosa para os usuários.

Para entender melhor, sabe aquelas páginas que você acessa pelo navegador do celular, que mostram uma interface desestruturada, ou com letras pequenas? E isso incomoda bastante na hora de clicar nas funções ou até encontrar o que deseja na página. A medida tem como objetivo uma melhor experiência para o usuário, oferecer mais qualidade e até incentivar os desenvolvedores a projetar uma versão mobile para seus sites.

Essa mudança vai começar a ser aplicada pelo Google, com uma expansão dos sites compatíveis com a versão mobile no ranking de buscas. E essa medida será implementada em buscas feitas pelo celular em todos os idiomas. Para ajudar, o Google disponibilizou um passo a passo para implementar a mudança e liberou também uma ferramenta para conferir se sua página está nos padrões, com uma interface parcial ou completamente adaptada para a navegação pelo celular.

Mas essa não é a única novidade. Pensando também nos usuários que acessam pelo smartphone, o Google vai tornar os resultados de buscas por aplicativos mais relevantes e acessíveis. Assim, o usuário não vai precisar ficar rolando a página até conseguir encontrar o link para baixar determinado app, ou fazer buscas mais específicas. Afinal, boa parte dos usuários que acessam pelo celular, e procuram por determinado app, tem a intenção de conhecer e instalar o recurso no aparelho. No final das contas, esse tipo de pesquisa vai ficar mais intuitiva e prática. Ambas mudanças começarão a ser aplicadas pelo Google a partir 21 de abril deste ano.

Top